Perfumes: mitos e verdades

Hoje vou falar de uma coisa que todo mundo adora: Perfumes!
Primeiramente vou ajudar a esclarecer a respeito dos tipos de fragrâncias, as principais são: Parfum, Eau de Parfum, Eau de Toilette, Eau de Cologne.


Verdade ou Mito?

  • Os melhores lugares para aplicar o perfume são atrás do pescoço, nos pulsos e no colo? 

VERDADE. Essas são áreas de grande circulação sanguínea e isso ajuda a liberar a fragrância, devido à temperatura mais alta nesses pontos em relação ao resto do corpo.


  • Depois de algum tempo usando a mesma fragrância, é normal deixarmos de sentir seu cheiro?

VERDADE. Quando usamos um produto por muito tempo é comum nos acostumarmos com o cheiro dele, deixando de senti-lo, isso se chama “saturação olfativa”.

  •  Os perfumes variam de acordo com sua fixação?

 MITO. Não existe um único ingrediente “milagroso”, que quando adicionado faz o perfume durar mais ou menos, entre os ingredientes utilizados na perfumaria tem os que evaporam mais rápido e outros mais devagar.

  • O perfume muda de acordo com a pele? 

VERDADE. Nossa pele tem um cheiro que reflete o que comemos e bebemos, este é o nosso cheiro único. Peles oleosas, por exemplo, propiciam uma maior retenção das moléculas contida nas fragrâncias, por esta razão a percepção de duração do produto na pele é aumentada.

  • O banheiro é o melhor lugar para guardarmos um perfume? 
MITO. A claridade, a umidade e as oscilações de temperatura do banheiro prejudicam a fragrância do perfume. Para preservá-lo, guarde-o em lugares escuros, frescos e secos, como dentro do guarda-roupa, por exemplo. 

 Espero que gostem das dicas!

2 comentários:

  1. Estou terminando de preparar um post sobre essas diferenças eau de parfum, eau de toillete e eau de cologne. rsrs. Os mitos e verdade ficaram excelentes e bastante informativos. Adorei!! Beijos
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2012/09/pentagon-hit-do-verao-20122013.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que conhecidência!!! Que bom que gostou, obrigada.
      beijoss

      Excluir